Carregando Carregando...

Blog

11/10/2019

04 DESTINOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NA TURQUIA

04 DESTINOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NA TURQUIA

Praias paradisíacas, formações geológicas milenares, Patrimônios Mundiais da Humanidade e  uma cultura efervescente.

Se você quer conhecer a Turquia, mas não sabe por onde começar, dê uma olhada nessas sugestões de destinos que preparamos:

 

1. Istambul
 

A Turquia é o único país no mundo que está dividido entre Europa e Ásia, e Istambul é a única cidade no mundo que está nesses dois continentes ao mesmo tempo. Rodeada por mesquitas e edifícios históricos, a capital da Turquia é um verdadeiro museu a céu aberto e ao mesmo tempo um centro de modernidades.

 

 

O Grand Bazaar também é outra grande atração imperdível, ele é o maior mercado coberto do mundo e também o mais antigo, com mais de 3 mil lojas. Nele se encontra de tudo, é uma perdição deliciosa!! Além de ser um passeio gastronômico e cultural, mesmo que  você não queira comprar nada, poderá fazer parte da tradição turca de negociação!

 

 

2. Capadócia

 

A cidade, é o grande cartão postal da Turquia e o principal destino turístico do país. Localizado na parte asiática da Turquia, o local conta com uma paisagem composta por montanhas rochosas, onde o passeio de balão é o principal atrativo. Por lá, muitas casas foram construídas entre as pedras. Para os amantes de gastronomia, o destino ainda conta com uma culinária local recheada de pratos deliciosos.

 

 

3. Éfeso

As ruínas de Éfeso na Turquia não podem ficar de fora de um roteiro pelo país se você é um amante de história. E na verdade até para não amantes. O lugar fascina pela sua história e grandiosidade.Com uma localização privilegiada, seu porto ligava as regiões do leste com o Mar Mediterrâneo, a cidade passou por muitos domínios e conflitos. Já esteve nas mãos de Alexandre, o Grande, dos egípcios e romanos, somos apaixonados por Éfaso.

 

 

4. Pamukkale 


O conjunto de piscinas termais de origem calcária dispostas em uma montanha de mais de 200 metros de altura, branca como neve, justifica o nome Pamukkale, que em turco quer dizer “Castelo de Algodão”. É um cenário único, que nos faz pensar que estamos em outro planeta.

 

 

 

A Cativa opera pacotes para a Turquia- visitando as seguintes cidades: ISTAMBUL, ANKARA, CAPADÓCIA, PAMUKKALE, ÉFESO, KUSADASI, BURSA. 

 

E você pode conferir todos eles bem aqui: PACOTES TURQUIA