Carregando Carregando...

Blog

15/01/2019

5 LUGARES EM ISTAMBUL QUE VOC PRECISA CONHECER!

5 LUGARES EM ISTAMBUL QUE VOC PRECISA CONHECER!

É a principal cidade do país e a única cidade bi continental no mundo. Parte dela fica na Ásia e a outra parte, na Europa. O berço de uma quantidade enorme de civilizações e sede de diversos impérios aos longos dos anos. Parada obrigatória para qualquer viajante que deseja conhecer um destino belo e exótico, repleto de histórias para contar.


1- Mesquita Azul
É a maior mesquita de Istambul e um símbolo religioso para os muçulmanos que visitam a cidade. É considerada uma das obras-primas do mundo islâmico e uma das maiores criações arquitetônicas de Istambul.

Foi construída em um grande pátio com cinco portais. O portão de entrada principal está localizado em frente ao Hipódromo. O seu pátio exterior rodeia o edifício da mesquita e o pátio interno do complexo. Possui três entradas que levam para o pátio interior (dois em cada polegada fora do edifício principal e um do lado oposto à entrada do edifício principal). Há outras duas entradas de cada lado da mesquita, que levam diretamente para o edifício principal.

2-  Mesquita Süleymaniye
Fica em uma das sete colinas de Istambul - com uma bela vista para o Corno de Ouro, você encontra uma das obras arquitetônicas mais belas da cidade.


Construída a mando do sultão Süleyman I, considerado um dos mais ricos e poderosos sultões otomanos, a mesquita foi desenhada pelo arquiteto Mimar Sinan, um profissional de sucesso naquela época (a estrutura foi erguida entre 1550 e 1557).

3- Mesquita de Eyüp
Pouco procurada por visitantes ocidentais, a mesquita é considerada um dos lugares mais sagrados do mundo islâmico e destino de peregrinos.

As colinas em torno da mesquita são ocupadas por cemitérios. Por sua importância sagrada e histórica, ser enterrado em Eyup é um privilégio. Muitos príncipes imperiais e nobres otomanos lá descansam. As lápides, são obras de arte entalhadas em pedra.

4- Torre da Donzela
Uma pequena ilha localizada na foz do Bósforo, no lado asiático de Istambul, é o lar da Torre da Donzela, em turco chamada “KizKulesi”. O nome está associado a antiga lenda, em que um rei foi avisado por um vidente que uma cobra iria morder sua filha e que esta morreria em virtude da picada.

O rei decidiu construir esta torre sobre o Bósforo, a fim de proteger a bela princesa. Os inimigos soberanos mandaram entregar à menina uma cesta de frutas que abrigava o réptil, e a história termina tal como o vidente havia previsto.
A torre tem tido diferentes funções ao longo da sua história, hoje em dia, dispõe de uma loja de lembrancinhas e de um restaurante, cuja vista panorâmica durante a noite é perfeita.

5- O Grande Bazar
Mais de três mil lojas estão distribuídas em dezenas de corredores. Ele já foi considerado a atração número um da cidade. As lojas com típicos temperos, os tapetes e outros artigos de decoração, como as lindas luminárias, namorar as joalherias repletas de lindas peças em ouro.

 

Ficou encantado com as dicas? Clique aqui e conheça nossos roteiros exclusivos para a Turquia!