Carregando Carregando...

Blog

08/08/2019

Cativa te leva: Conheça Cabo Verde

Cativa te leva: Conheça Cabo Verde

Hoje a cativa te leva para conhecer Cabo verde, um destino paradisíaco com lindas paisagens naturais de encher os olhos, perfeito para quem quer aproveitar o mar de águas cristalinas e relaxar.
Localizado a 570 quilômetros da costa africana o país é um considerado um grande arquipélago formado por dez ilhas de formação vulcânica, são elas Boa vista, Brava, Fogo, Maio, Sal, Santa Luzia, Santiago, Santo Antão, São Nicolau e São Vicente contando ao todo com cerca de 4 mil quilômetros quadrados e sendo habitado por apenas 530 mil habitantes.

O turismo em Cabo Verde tem conquistado cada vez mais por se tratar de um destino onde a língua não é um problema e pelo valor baixo nas opções de hospedagem que costumam ser completas.


É TURISMO O ANO INTEIRO
Por se tratar de um clima totalmente árido, quase não chove por lá, ou seja, as chances são mínimas de você conhecer o lugar abaixo de chuva.


CATCHUPA? O QUE É ISSO?
O prato mais famoso de Cabo Verde é chamado de catchupa, um cozido de carne, feijão e milho. A culinária e tão famosa na região que muitas vezes é consumido no café da manhã, acompanhado de ovos e linguiças.
As ilhas mais turísticas são a Ilha do Sal e a Ilha da Boa Vista. Além de poder a calma e a natureza, os turistas podem também optar por um pouco de adrenalina e praticar esportes aquáticos.


Para consolidar e alavancar o turismo no país a Cabo Verde Airlines vem realizando um intenso trabalho na divulgação do destino. Com início em dezembro de 2019, os voos entre Porto Alegre e Ilha do Sal, passam a operar às quintas-feiras e sábados, com opções de conexão na Europa o voo já faz sucesso entre os gaúchos.

Foto/Imagem: Gaúcha ZH

Foto/Imagem: Gaúcha ZH