Carregando Carregando...

Blog

10/02/2020

#CATIVATELEVA: CURIOSIDADES DO CARNAVAL

#CATIVATELEVA: CURIOSIDADES DO CARNAVAL

Você sabia? Que o nosso carnaval, é sem dúvidas um das datas mais populares do mundo! Com as cores, alegria e fantasias esta data desperta interesse do mundo todo. Por isso reservamos algumas curiosidade para você se preparar e cair na folia:  👉💛

 

1. O carnaval chegou ao Brasil em 1941, no Rio de Janeiro, a data era celebrada em festas populares e familiares - Em ambas o costume de jogar água, ovos e farinha alegrava os foliões.

 

 

2. Com a intenção de trazer influências do carnaval de Veneza ao Brasil, uma atriz italiana, no ano de 1840 organizou o que foi denominado como o primeiro baile de carnaval do país.

 

 

3. O maior carnaval do mundo — atestado pelo Livro dos Recordes — é carioca! Puro orgulho!

 

 

 

4. Que o bloco carnavalesco do Galo da Madrugada é um sucesso, isso todos nós temos certeza! Mas você sabia que desde 1995 ele é considerado pelo Guinnes Book, como o maior bloco de carnaval do mundo? Que sucesso!

 

 

5. Você sabia que a data do carnaval é definida pela Páscoa. A quarta-feira de cinzas acontece 46 dias antes do domingo de páscoa. São os 40 dias que antecedem o domingo de Ramos mais os seis (6) dias da semana santa.

 

 

Não tem como resistir, não acha? Entre no site ou procure seu agente de viagens e veja tudo que a Cativa Operadora preparou para você cair na folia! 

 

ACESSE AQUI!