Carregando Carregando...

Blog

24/04/2019

#CativaTeLeva: Egito

#CativaTeLeva: Egito

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. Embarque nessa com a gente!

Cairo (Capital do Egito)

A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país, contando com um dos mais incríveis museus do planeta. Cairo é pura história, ali você vê ao vivo muito do que já ouviu contar em livros, aulas e filmes.

Pirâmides de Gizé


Sem dúvidas a principal atração do Cairo são as Pirâmides de Gizé, a pouco mais de 10 km do centro da cidade. As três principais pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos) que formam a Necrópole fazem parte de um enorme complexo que também reúne a Grande Esfinge e a Tumba da Rainha Khentkaus I.

Luxor


Considerado o coração do Egito Antigo, Luxor é cheio de histórias, lendas e fantasias. É lá onde fica as principais atrações da história do país, a cidade já foi a capital do império egípcio. Viajar para o Egito e não visitar Luxor não tem graça. Apesar da atração que mais chama a atenção do país ser as pirâmides, é em Luxor que você sentirá o que foi o Império Egípcio e poderá visitar os grandes templos e mausoléus dos faraós.

Edfu


Localizado ao lado ocidental do Nilo, Edfu é uma cidade egípcia onde se fica o grande Templo de Edfu de Hórus. Hoje a cidade nomeia-se de Tell Edfu, possuí contruções da antiguidade junto com a arquitetura contemporâneas.

Aswan


Aswan está no sul do Egito e a sua localização fica próximo a primeira catarata do Nilo. A paisagem e o calor fazem justiça a expectativa de quem visita um país no deserto do Saara.

Alexandria

Localizada bem ao norte do Egito, Alexandria carrega história desde seu nome: foi fundada por Alexandre, o Grande, no século IV a.C. Aqui esteve uma das Sete Maravilhas do mundo antigo, o famoso Farol de Alexandria, e foi sede de uma das maiores bibliotecas da Antiguidade.  Considerada a segunda maior cidade do Egito, com cerca de 4,1 milhões de habitantes ao longo de mais de 20 quilômetros de orla. Nas suas ruas, muitos vestígios da Antiguidade, como castelos, museus e monumentos falam dos encontros e desencontros de civilizações que a cidade testemunhou.

 

Gostou do destino? Clique aqui e saiba mais sobre os encantos do Egito!