Blog

19/06/2019

#CativaTeLeva: Sabores da Itália

#CativaTeLeva: Sabores da Itália

Hoje a cativa te leva para conhecer um roteiro diferente, de dar água na boca, vamos para a Itália conhecer de perto o melhor da gastronomia do país. O roteiro percorrerá pelas principais cidades gastronômicas italianas, vamos conferir um pouquinho de cada uma delas? Vem com a gente!

Milão



A capital da moda também é referência quando o assunto é comer bem, aproveite esta belíssima cidade para conhecer pratos típicos da gastronomia milanesa como o Risoto à milanesa, queijo mascarpone e a famosa “cotoletta” uma espécie de bife à milanesa. É claro que além de provar estas delicias você pode encher os olhos percorrendo mais belos lugares da cidade como a Catedral de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II e o famoso Castello Sforzesco.

Região dos Lagos



Uma das áreas paisagísticas mais charmosas da Europa, a região dos lagos é realmente encantadora, começando pelo Lago de Orta, uma cidade medieval que permanece intacta. Depois o passeio você encontra a ilha de San Giulio, pequena ilha com mosteiro, e de barco visitar a Isola Bella com seus jardins e o palácio.

Verona



A tão conhecida Verona, a cidade de Romeu e Julieta, como não lembrar desse clássico? Na região encontra-se a Vila Soave, que possuí grandes vinícolas para quem é apaixonado por um bom vinho.

Veneza



Um charme é a definição para esta cidade encantadora, a cidade possui uma arquitetura barbara, aproveite para fazer o passeio de barco e apreciar as belas paisagens da cidade além de se sentir em um filme romântico.

Parma



O amor pela boa comida não para por aí, típico desta região, a cidade de Parma é fruto de uma tradição culinária centenária que se desenvolveu nesta terra privilegiada. Considerada o vale da comida italiana, possui dois grandes museus singulares, o Museu do Macarrão e o Museu Salame di Felino, além de poder conhecer a história é degustar com produtos típicos.

Bologna



A cidade cheia de vida Bologna, lugar surpreendente, com a primeira universidade europeia (do século XI), aproveite para conhecer a Basílica de Santo Estefano e a praça principal.


Florença



Uma cidade que respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas; essa é Florença! Berço do renascentismo, a cidade não poderia ser diferente. A arquitetura e as esculturas espalhadas por todos os lados mostram que Florença é, de fato, um museu a céu aberto. Conheça o Mirador de Miguel Ángel com uma vista deslumbrante da cidade.

Vinícola Vignamaggio



Vamos dar um destaque para este lugar maravilhoso, uma vinícola localizada nas colinas onde o rio Greve ergue e se ramifica entre ciprestes e riachos, o lugar oferece um alto nível de hospitalidade nas casas de campo e na villa renascentista. Aproveite e deguste um bom vinho admirando as mais belas paisagens do lugar.

San Gimignano



Uma pequena cidade, uma enorme surpresa. San Gimignano, apesar do tamanho, encanta. São necessários apenas 15 minutos a pé para ir do sul ao norte da cidade. Nesses 15 minutos, porém, é impossível não se apaixonar: as ruazinhas, estreitas e cheias de construções de tijolinhos, são um convite para parar, relaxar e esquecer do mundo do lado de fora das muralhas que protegem San Gimignano.

Roma



Andar pelas ruas de Roma é uma verdadeira viagem a um passado glorioso e milenar; ver de perto as ruínas da chamada Cidade Eterna transporta o visitante diretamente à ilustre época do império. Desfrute da cidade visitando a Praça São Pedro no Vaticano podendo conhecer Basílica e os museus.


Certamente um grande roteiro exclusivo para você aproveitar e desfrutar da Itália da melhor forma. Quer saber mais sobre o pacote? Clique aqui e saiba mais.