Blog

03/03/2020

COMUNICADO CORONAVIRUS – CATIVA OPERADORA

COMUNICADO CORONAVIRUS – CATIVA OPERADORA

Dada a situação de incerteza e inquietação que existe atualmente no setor para as notícias recebidas sobre o coronavírus-COVID19, queremos informar sobre as medidas adotadas pela Cativa Operadora e nosso ponto de vista.

Consideramos que, em primeiro lugar, devemos lembrar que o número de vítimas causadas pelo coronavírus é muito menor do que o número de doenças "normalizadas", como a gripe (ou outras áreas endêmicas visitadas pelo turismo), a mortalidade da doença fora a China é de apenas 0,7% e afeta principalmente pessoas com patologias anteriores (alta idade, problemas pulmonares).

A Cativa Operadora sempre considera a segurança de seus passageiros um fator prioritário, por esse motivo, apesar do que foi indicado anteriormente neste momento, as medidas adotadas são as seguintes:

JAPÃO: O governo japonês agiu com a máxima diligência em isolar os casos registrados de coronavírus. Não percebemos riscos reais para nossos viajantes. Toda a nossa programação é mantida e está operando com NORMALIDADE TOTAL. Devemos salientar que o ÍNDICE DE SATISFAÇÃO neste momento é ainda mais alto do que o habitual (muito alto neste destino) porque a visita aos pontos turísticos está sendo realizada com menos massificação (nesse momento, turistas da China não chegam ao Japão, este país é o primeiro emissor do destino).

EUROPA: Acreditamos que atualmente não há motivos para desaconselhar a viagem à Europa. Somente na parte norte da Itália tomamos algumas medidas.

ITÁLIA: Algumas cidades pequenas do norte da Itália tiveram um número maior de casos e sua população ficou em quarentena (não é permitido entrar ou sair das populações, exceto em circunstâncias excepcionais): são 10 cidades pequenas (cidades grandes) que Eles não são publicados em nenhum itinerário.

Continuamos analisando a evolução da situação dia a dia, caso medidas adicionais devam ser tomadas em nosso protocolo de ação.

ABAIXO REGISTRAMOS  REPORTAGEM DA REVISTA “PANROTAS” COM DAVID UIP, INFECTOLOGISTA E COORDENADOR DO CENTRO DE GERENCIAMENTO PARA CORONAVIRUS DO ESTADO DE SÃO PAULO;

LEIA AQUI!