Carregando Carregando...

Blog

22/01/2019

Confira 8 lugares para conhecer em São Paulo

Confira 8 lugares para conhecer em São Paulo

A cidade de São Paulo comemora nesta sexta-feira (25) seus 465 anos, a maior cidade da América Latina tem inúmeros pontos que transbordam história, cultura e o espírito de ser paulistano.  Possuindo mais de 12 milhões de habitantes, a capital paulista é cidade mais populosa do pais, um grande centro de entretenimento urbano, repleto de teatros, parques, museus, uma grande variedade de restaurantes e centros comerciais.  Selecionamos 8 lugares importantes que você precisa conhecer em São Paulo.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Fundado em 1947 por Assis Chateaubriand, o museu que conta com mais de 10 mil obras em sua exposição permanente, entre elas esculturas, pinturas, fotografias entre outros, foi o primeiro museu moderno de São Paulo. Grandes artistas como Monet e Van Gogh , Picasso, Candido Portinari, Anita Malfatti e Almeida Junior estão presentes no acervo.

Parque Ibirapuera

Um dos parques mais conhecidos do país, o parque Ibirapuera é um dos mais importantes de São Paulo. Localizado bem no coração da capital, ele é um ótimo destino para passeios, caminhadas, piquenique e observar aves. O parque foi fundado em 1954 e é considerado o parque mais visitado da América Latina.

Avenida Paulista

Você não pode deixar de visitar a principal avenida da cidade, são 3 km de centros culturais, prédios comerciais, bares, cinemas de rua, shopping centers e teatros. Se você busca por diversidade de culturas, a avenida paulista é um ótimo lugar para visitar.


Mercado Municipal

Impossível ir a São Paulo e não passar no Mercado Municipal Paulistano ou para os mais íntimos “Mercadão”. Fundado em 1933, o destino é considerado um dos lugares mais bonitos da cidade.  São mais de 290 boxes que fazem do mercado um dos principais pontos gourmet da capital. Lá você encontra o famoso sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Baixa Augusta

A noite paulistana é realmente surpreendente, considerada a 4ª melhor entre as capitais do mundo a região da Rua Augusta e arredores é um lugar onde todas as tribos se encontram, se você busca diversidades de lugar aqui é o seu lugar, lá é possível encontrar, cinemas, teatros, bares e algumas das principais baladas da cidade. A noite é garantida quando você vai para a Baixa Augusta.


Catedral da Sé

Um dos 5 maiores templos neogóticos do mundo a Catedral da Sé que possui capacidade para 8 mil pessoas, conta com 110 metros de comprimento, 46 metros de largura, torres com 92 metros de altura e cúpula com altura de 30 metros. Sua construção começou em 1913 e só terminou quatro décadas depois. Uma verdadeira igreja subterrânea, lá encontram-se trabalhos artísticos do escultor Francisco Leopoldo. A sua volta fica a praça da Sé, um dos espaços mais conhecidos da capital, palco de eventos que marcaram a história do país.

Estação da Luz

Construída como estação ferroviária em 1901 a Estação da Luz é considerada um dos cartões-postais da cidade de São Paulo, uma das mais movimentadas da cidade. Ela já foi considerada a parada de trens mais importante da capital.

 

Edifício Copan

Concebido por Oscar Niemeyer, o Edifício Copan é um dos edifícios mais conhecidos do Brasil, importante atração turística e um dos mais famosos cartões postais de São Paulo.
Trata-se da maior estrutura de concreto armado de São Paulo, com arquitetura em forma de “S” destaca-se no Centro da cidade.

 

São Paulo é a cidade de todos os povos, de diversas culturas, existem ainda outros lugares para visitar, aproveite e conheça nossos pacotes para esse destino, clique aqui e saiba mais.