Carregando Carregando...

Blog

04/10/2019

Descubra Recife: 5 pontos turísticos da cidade

Descubra Recife: 5 pontos turísticos da cidade

Descubra Recife, uma cidade cheia de história, arquitetura, gastronomia e festas típicas da cultura nordestina. Preparamos 5 pontos turísticos para você aproveitar ainda mais suas férias no nordeste:

1- Marco Zero


O Marco Zero, na Praça Rio Branco, é conhecido como local de fundação da cidade do Recife e também como ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade. O lugar é um dos pontos mais importantes na capital Pernambucana, pois é também uma região de forte movimento durante o Carnaval.

 

 

2 - Centro Histórico


Passear por ele é extremamente agradável tanto para o turistas quanto para os moradores locais.  Uma boa dica é começar pela Rua do Bom Jesus, antigamente conhecida como Rua dos Judeus, pois é repleta de edifícios antigos e coloridos. Aos domingos, quando acontece uma feira de artesanato e muitas manifestações culturais e artísticas, fica melhor ainda.

 


3 - Embaixada dos Bonecos Gigantes

Se você não vai a Recife no Carnaval poderá, ainda assim, conhecer os famosos bonecos gigantes. Na Embaixada eles ficam expostos para que o turista tenha uma clara noção das suas dimensões e também como são feitos.

 


          
4 - Mercados Públicos

Um dos principais motivos para conhecer Recife é a essência dos Mercados Públicos. O passeio é uma imersão completa na cultura mais pura da cidade, neles você pode ver figuras que não serão vistas em nenhum outro lugar.

 

5 - Praia dos Carneiros

Pensar em Pernambuco é pensar em praias de águas esverdeadas, mornas, com piscinas naturais e  muitos coqueiros. 

 

 

A Cativa opera pacotes para o Recife, e você pode conferir todos eles bem aqui: PACOTES