Carregando Carregando...

Blog

29/05/2020

o que você provavelmente não sabe sobre o Espirito Santo

o que você provavelmente não sabe sobre o Espirito Santo

Você já sabe que o Espirito Santo é cheio de belezas naturais por todo litoral, e repleto de aconchego e encanto em suas regiões montanhas. Por isso, preparamos algumas curiosidades sobre essa região que provavelmente você não sabe:

 

Um dos maiores festivais de forró do Brasil acontece aqui. Quando falamos em forró, falamos de itaúnas, a cidade  no norte do estado sedia o Festival Nacional Forró de Itaúnas, recebendo inclusive turistas internacionais, transformando o clima pacato de toda região, em um gigantesco polo de muita diversão.

 

 

Você é apaixonado por café? Então, certamente este é o seu destino perfeito. A produção de café é a principal atividade econômica do estado, o ES é o segundo maior produtor de café do Brasil, com a produção principalmente de dois tipos: Arábica e Canilon;

 

 

A cidade de Vila Velha realiza a segunda maior festa religiosa do Brasil, a Romaria dos Homens, reunindo devotos de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado. A Romaria tem o início do seu trajeto na Catedral de Vitória rumo ao convento da Penha, totalizando 14km de caminhada nessa trajeto de fé.

 

 

Chegou a hora de conhecer a nossa famosa Moqueca Capixaba servida na tradicional panela de barro. Você pode visitar à Associação das Paneleiras de Goiabeiras, local onde é produzido a panela de barro, desta forma entenderemos um pouquinho do porquê a moqueca capixaba é tão saborosa, além de vicenciar na prátrica como é a cultura local.

 

 

Guarapari fica a cerca de 1 hora de transporte de Vitória, é aqui que você pode visitar a Praia da Areia Preta, suas areias possui propriedades medicinais, atuando tanto no solo, quanto na atmosfera, e são indicadas para prevenção e tratamento de inúmeras doenças.

 

 

Te convidamos a conhecer um dos destinos mais bonitos do Brasil por METADE DO PREÇO e ainda embarque até ABRIL DE 2021: CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!