Carregando Carregando...

Blog

15/08/2018

Viena é eleita a melhor cidade do mundo para se viver.

Viena é eleita a melhor cidade do mundo para se viver.

A Capital austríaca se destaca nos quesitos saúde, educação, infraestrutura e estabilidade, desbancando a australiana Melbourne, que liderava o ranking há sete anos. Baixa criminalidade também favorece cidade europeia.

Viena, capital da Áustria, foi eleita a melhor cidade para se viver do mundo pela consultoria Economist Intellingence Unit (EIU), desbancando Melbourne, na Austrália, que carregava o título há sete anos.
Viena é frequentemente campeã em um ranking da consultoria Mercer sobre qualidade de vida, mas é a primeira vez que fica em primeiro lugar na pesquisa da EIU, que adota o formato atual desde 2004.
A lista das dez cidades com melhor pontuação foi dominada por Canadá e Austrália, que conseguiram emplacar três cidades cada um nas dez primeiras posições. A Austrália se destacou com a cidade de Sydney, em quinto lugar, e Adelaide, em décimo, além de Melbourne. O Canadá marcou presença com Calgary, no quarto lugar, Vancouver, no sexto, e Toronto, que empatou no sétimo lugar com Tóquio, no Japão.

Conheça os principais lugares encantadores de Viena.


Palácio Belvedere
Um palácio barroco construído pelo príncipe Eugénio de Saboia no 3° distrito de Viena, a sudeste do centro da cidade. O complexo é dividido em duas partes: Belvedere Inferior e Belvedere Superior.

Prater
Grande parque aberto 24 horas com atrações clássicas, incluindo uma roda-gigante emblemática de 1897. 


Naschmarkt
Grande mercado do séc. XVI, com mais de cem barracas de alimentos e produtos vintage, além de restaurantes.


 

Stadtpark
Parque público no estilo inglês do século XIX com um rio, pontes ornamentadas e estátua de Johann Strauss.

Stadtpark viena
 

Donaturm
Donauturm é uma torre construída em 1964 na cidade de Viena, Áustria. Tem 252 metros de altura, e é actualmente a 64ª torre mais alta do mundo.

 

Para saber mais sobre este destino consulte nossos pacotes e tenha a oportunidade de conhecer Viena de um jeito impressionante.