Carregando Carregando...

Estrada de Ferro Minas e Vitória

Saídas

Data de saída escolhida: 16/08/2024
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 08 dias / 07 noites

cidades a serem visitadas:

Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Domingos Martins.

Viva esta Experiência

Neste roteiro, você irá conhecer um lado diferente da Região Sudeste, um lado mais tranquilo e histórico, com rica culinária.Iniciando por Belo Horizonte, repleta de espaços culturais, arquitetura digna de muitos registros fotográficos (alguns edifícios são declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO).
Obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, projetos paisagísticos de Burle Marx, as ruas de pedras em Ouro Preto, descobrindo a arquitetura barroca colonial da cidade de Mariana.
De trem com destino a Vitória conheça um parte com a Mata Atlântica, o cerrado, as montanhas e o Rio Doce.
Em Vitória suas praias surpreendentes de  águas claras e arrecifes; Vila Velha, o mais importante ponto turístico do estado; o Convento da Penha uma vista incrivel da cidade.

  • roteiro
  • saiba mais

1° dia - Cidade de Origem / Belo Horizonte
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com 2h de antecedência) para saída com destino a Belo Horizonte. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

2° dia - Belo Horizonte / Ouro Preto / Mariana
Após café da manhã, saída com destino a Ouro Preto, declarada pela UNESCO como um Patrimônio Cultural da Humanidade em 1.980, une a melhor e mais preservada coleção do país de Arquitetura Barroca, tendo o maior conjunto barroco do mundo. Em um vale de montanhas mineiras, como uma viagem no tempo em meio a suas igrejas, museus, pontes e chafarizes, casario e ruínas de mineiração, em Ouro Preto visitaremos a Praça Tiradentes, Igreja São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Pilar, Casa dos Contos e Rua Direta. Tempo livre para compras. Horário de almoço a definir pelo receptivo. Após, ínicio da viagem a Mariana com visitção aos pontod turísticos Praça de Minas Gerais, antiga Câmara e Cadeia, Igreja São Francisco de Assis ou ao Santuário de Nossa Senhora do Monte do Carmelo. Retorno a Belo Horizonte.

3° dia - Belo Horizonte
Café da manhã. City Tour pelos principais pontos turísticos da capital mineira. Belo Horizonte é a primeira cidade com planejamento urbano do Brasil e possui, na lagoa da Pampulha o "Cartão postal de Belo Horizonte. A Lagoa da Pampulha representa, mundialmente, as propostas de modernidade dos anos 40. O gênio criador, Oscar Niemeyer marcou profundamente o espaço urbano que se estendeu para além dos limites da cidade projetada e circunscrita ao anel da Avenida do Contorno". As principais atrações da Lagoa da Pampulha que compõem o conjunto arquitetônico projetado por Niemeyer são: a Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck (que preserva a memória do ex-presidente Juscelino); a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna e o Iate Clube. Além das obras de Niemeyer, conheceremos também a Praça da Liberdade, passando também pela Praça Savassi. Prevista a visita ao Mercado Central de BH, passando pela Avenida Afonso Pena (Prefeitura, Palácio da Justiça, Palácio das Artes, Conservatório de Música e Parque Municipal). Após, seguimos para Inhotim o museu é conhecido por suas artes contemporâneas e o maior museu a céu aberto do mundo. E ao final da tarde retorno ao hotel.

4º dia - Belo Horizonte / Vitória
Café da manhã, transfer para estação Belo Horizonte,e embarque em onibus com destino a Belo Horizonte (a estação de embarque pode ser alterada em caso de aicidestes da natureza). Embarque no trem, iniciando um inesquecível passeio, onde você vai aproveitar um trajeto agradável, com paisagens belíssimas, vistas maravilhosas das regiões montanhosas e pontes. O trem possui estrutura com lanchonete e restaurante, banheiro, som e iluminação. A viagem completa tem 664 quilômetros e dura cerca de 12h. Por volta das 20h30 chegada estação Pedro Nolasco em Cariacica – Vitoria. (Refeições e bebidas não inclusa). Traslado até hotel em Vitória e acomodação.

5º dia - Vitória / Vila Velha
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, saída para City Tour em Vitória e Vila Velha, este passeio passa por duas das principais cidades do Espírito Santo reserva surpresas e curiosidades. No roteiro irá conhecer e visitar alguns dos melhores pontos turísticos e atrativos das duas cidades, Vitória e Vila Velha. Contam a história da colonização do Estado passando pelos principais pontos turísticos. O passeio contempla tour nos principais pontos com parada para visitação (Orla da Praia de Camburi,Terceira Ponte, Orla da Praia da Costa em Vila Velha, Convento da Penha, Hortomercado, Catedral Metropolitana de Vitória, Espaço Baleia Jubarte e Monumento Vitória 360°). Após, retorno ao hotel.
 

6° dia - Vitória / Guarapari / Vitória
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, saída para  Guarapari, que surpreende por suas belezas naturais de Guarapari, que localiza a cerca de 1 hora de Vitória, onde seguimos pela Rodovia do Sol com vista de diversas praias, surpreendendo por suas belezas naturais. Águas claras e arrecifes desenham a orla e convidam para uma agradável estadia, com direito a muito sol e banho de mar. Degustar um delicioso peroá frito com uma refrescante água de coco completam o passeio no nosso ponto de apoio. Guarapari tem mais de 50 praias. Nosso roteiro apresenta as principais praias da cidade que ficam no centro. Além disto, você poderá realizar um passeio de Escuna (Passeio Opcional – ingressos extras) para conhecer algumas praias de difícil acesso por terra. O passeio contempla um tour a pé pelo centro de Guarapari aproveitando o comércio local e a parte histórica da cidade. Pontos visitados: Praia de Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Igreja da Nossa Senhora da Conceição. Em horário determinado, retorno para Vitória e acomodação no hotel.


7º dia - Vitória / Domingos Martins / Vitória
Café da manhã e em horário determinado, passeio as Montanhas Capixabas. Uma das mais belas regiões do Espírito Santo. Domingos Martins, nosso destino, guarda os traços da colonização alemã e possui um clima ameno e agradável durante todo o ano. Pedra Azul, o mais famoso de seus distritos, surpreende pelas belezas naturais. Cartão postal do Espírito Santo, a região é abraçada pela exuberante Mata Atlântica, e descubra os segredos da famosa Pedra do Lagarto.


8º dia - Vitória / Cidade de Origem
Café da manhã. Em horário determinado, translado até o aeroporto de Vitória para embarque no voo de retorno.
 

Documentação
• É imprescindível que o participante leve documento de identidade com foto.
• Menores de 16 anos devem viajar acompanhados dos pais ou responsável legal, comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial.

NO TREM
Viajando com crianças ou adolescentes:
- De 0 a 11 anos: certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (em até 30 dias).
- A partir de 12 anos: é obrigatória apresentação de documento oficial com foto.
- Menor entre 12 e 16 anos: deve apresentar também a certidão de nascimento caso viaje com tios e/ou avós.
Os responsáveis devem comprovar parentesco com o menor onde os sobrenomes dos responsáveis nas documentações apresentadas sejam idênticas e sem alterações.
-Toda documentação deve ser original ou cópia autenticada. Documentos digitais como CNH digital e título de eleitor também são aceitos.
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.

Observações
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.
- Guia acompanhante no destino (mínimo de 20 passageiros pagantes);
- A aquisição de qualquer produto ou serviço indica a total ciência e concordância com as Condições Gerais da Cativa Operadora.
- Ingressos nos pontos de visitação no centro histórico de Ouro Preto não incluído.
- Ingressos para visitação em Mariana não incluído.



DICAS IMPORTANTES:

NO TREM 

- O Trem é de embarque e desembarque de passageiros convencional de passageiros;
- Leve Bagagem pequena, coloque cadeados pois no trem o bagageiro todas as bagagens e bolsas são de responsabilidade do passageiro, inclusive seu transporte do portão de embarque até o interior do trem. Não é permitido deixar nos corredores nada que impeça a circulação dos passageiros  É permitido apenas 1 mala e 1 bolsa de uso pessoal por passageiro.
- Não é permitido o embarque com alimentos perecíveis.
- Ar condicionado no trem: Conforme regras que determinam uma temperatura padrão de 23 graus para transportes coletivos, por isso, não esqueça de levar um agasalho para evitar frio e desconforto.
- Pode ocorrer dificuldade de acesso a sua internet nas estações, então aproveite para se desligar,  tire bastantes fotos , desfrute do destino, avisem quem precisa sobre sua localização e o tempo de viagem, faça suas postagens, poste ao chegar no hotel e descansar.
- Leve dinheiro, devido a dificuldade de sinal pode ocorrer do pix e as maquinas não ter sinal.
- Baixe máximo de filmes, levem livros, fones de ouvido, travisseiro de viagens, tudo para melhor descontração durante a viagem
- Trem de passageiros, com saídas diárias nos dois sentidos BHZ/VIX - VIX/BHZ em horarios correspondentes.
- Não é permitido bebidas alcóolicas dentro dos vagões;

EM VITORIA

- Use roupas leves, sapatos confortáveis, óculos escuros, chapéu ou boné, e protetor solar,
- Evite comer comidas pesadas, devido ao clima quente para que não tenha mal estar.
 

serviços

PACOTE INCLUI:

- Passagem aérea (sem bagagem);
- Transfer aeroporto / hotel em Belo Horizonte / estação de trem;
- Transfer estação Pedro Nolasco / hotel em Vitória / aeroporto;
- 03 noites de hospedagem em Belo Horizonte com café da manhã;
- 04 noites de hospedagem em Vitória com café da manhã;
- Passeio em Guarapari;
- Passeio as Montanhas Capixaba;
- Passeio de trem;
- Passeio a Ouro Preto e Mariana (sem almoço);
- City Tour em Belo Horizonte;
- City Tour nas cidades de Vitória e Vila Velha;
- Guia acompanhante desde Porto Alegre (para grupo acima de 20 pessoas); 


NÃO INCLUI: 

- Ingressos nos pontos de visitação no centro histórico de Ouro Preto;
- Ingressos para visitação em Mariana;
 

preços

Valores por Pessoa saindo de Porto Alegre, a partir de:

Hotel Duplo Single
Hotéis Previsto ou Similar  10x R$ 512,00 10x R$ 628,60


Valores para menores:
00 a 01 ano e 11 meses: não pagam.
02 a 07 anos de idade acompanhando os pais no mesmo apartamento: R$ 3.735,00

**Crianças a partir de 8 anos são considerados para valores como adulto.


Voos Previstos

16/08/2024: Voo Latam  3479/3552 - Saída Porto Alegre (POA) 04:40h - Chegada Belo Horizonte  (CNF) 08:55h*
23/08/2024: Voo Latam  3867/3436 - Saída Vitória (VIX) 17:40h – Chegada Porto Alegre (POA) 23:25

**Crianças a partir de 8 anos são considerados para valores como adulto.

 

Taxa de Embarque (parcelada junto ao pacote): R$ 140,00
***não está inclusas nos valores acima***

IMPORTANTE : Devido a constante variação dos bilhetes aéreos, os valores acima são referencias e estão sujeitos à alteração, bem como confirmação de disponibilidade para os hotéis e serviços mencionados.
Os voos acima são apenas uma previsão. Por se tratar de uma promoção, os voos estão sujeitos a alterações, podendo o embarque ser pela manhã ou à tarde. Na aquisição deste pacote promocional o passageiro fica ciente de que os voos só serão confirmados na entrega do voucher, não havendo a possibilidade de alterações.

Seguro
Seguro Viagem GTA atè 08 dias (opcional) R$ 31,00 por pessoa


Formas de Pagamento:
À vista 3% desconto no Dinheiro, Depósito ou Pix.
Cartão de Credito: Entrada + 9 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada + 9 parcelas sem juros (sujeito à análise de crédito).

ESCOLHA A ORIGEM DA SUA VIAGEM

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?